SJA

Especialista angolano em medicina chinesa convidado da monarquia tailandesa

Postado em Actualidade - Por SEditor em Segunda-feira, Maio 13th, 2013 Com No Comments »

LuisFelipe

O especialista angolano em Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Luís Filipe Baião, é convidado pela cadeia nacional de televisão da Tailândia a fazer parte das Cerimónias Reais, em comemoração ao 85.º aniversário do Rei e 81.º aniversário da Rainha daquele país.

Médico e Professor, o Dr. Luís Filipe tem vindo a divulgar a Medicina Integrada com grande sucesso. Há 29 anos que desenvolve com grande entusiasmo, junto de várias entidades e pessoas, as técnicas de Medicina Tradicional Chinesa. No ano passado lançou o livro “Medicina Tradicional Chinesa: Uma opção para os Angolanos”, que resulta da sua actividade e vocação profissional e da preocupação inerente à difusão da sua visão da Medicina Tradicional Chinesa.

Começou a exercer em Bangkok, na Tailândia, e já passou pelos Estados Unidos da América, Brasil, Pequim e Angola, sua terra natal, onde o conceituado Dr. Luís Filipe tem dinamizado cada vez mais a Medicina Tradicional Chinesa, tendo já tratado milhares de pacientes e a aceitação tem sido muito grande.

Dr. Luís Filipe acredita que os tratamentos com recurso à Medicina Tradicional Chinesa podem ser uma eficaz alternativa às debilidades e aos altos custos da medicina ocidental em países em vias de desenvolvimento, como é o caso de Angola.

Por isso advoga que o Estado teria grande vantagem em apoiar a MTC e a Medicina Tradicional e Natural de um modo geral. Além de não exigirem grandes investimentos, estas tendem a privilegiar uma abordagem que previne a doença e trata os pacientes de um modo global e integrado, não se limitando a eliminar os sintomas.

Segundo argumenta, a MTC nasceu justamente na necessidade que o povo chinês encontrou de desenvolver terapias alternativas às que estavam ao alcance das pessoas que tinham recursos, mas inacessíveis aos pobres. Ao longo de milhares de anos, este conhecimento apresenta hoje um elevado nível de eficácia, ainda que não possa ser aferido à luz dos padrões ditos ocidentais.LuisFelipe2

O seu mérito e dedicação são reconhecidos mundialmente, pelo que foi convidado desta vez a participar nas Cerimónias Reais da Tailândia pela ocasião dos aniversários do Rei e da Rainha, na província de Chiang Mai, com a finalidade de realizar sessões de acupunctura chinesa durante a apresentação televisiva em directo da cerimónia, sendo o mote da iniciativa a divulgação da Medicina Tradicional Chinesa.

A emissão em directo decorrerá nos dias 27 e 28 de Maio de 2013, das 8h às 11h, no canal 11 Canal 11 da TV em Chiang Mai, na Tailândia.
(Filomena Oliveira)

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>